segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Colorindo o seu dia!

Hey girls! Sabem essas coisas que precisam ser compartilhadas? Então... O post de hoje é uma dessas coisas assim, fáceis e surpreendentes! Nesse calor muitas vezes nem temos fome, ou não nos alimentamos direito, com mais líquidos e comidas mais leves como deveria ser. Por isso hoje queremos mostrar para vocês uma receita maravilhosa que encontramos no blog "Gostei e Agora?" e que merece a sua atenção: Gelatina colorida em camadas! Tá! Mas não tem segredo nenhum em fazer várias gelatinas e acomodá-las em camadas, não é mesmo? Mas aqui vamos um pouco mais além, porque cada cor de gelatina vai ser dividida em duas, onde uma das partes é misturada com leite de côco e leite condensado, para dar mais sabor e colorir ainda mais a receita! Vamos lá: 


Ingredientes:
- Pacotinhos de gelatina (cinco sabores, dependendo da fôrma que você usar!);
- Um vidro de leite de côco;
- Uma lata ou caixa de leite condensado;
- Água fervente e água fria;
- Um pingo de óleo para untar a fôrma.



Unte a forma - sem se preocupar, não fica gosto - e então: 1- Dissolva todo conteúdo do pacote de gelatina azul (ou o primeiro sabor escolhido) em 150 ml de água fervente, mexendo bem até que não sobre resíduos. 2- Acrescente 150ml de água gelada à mistura e mexa novamente.
3- Deposite metade da gelatina já dissolvida em uma forma de pudim, com um furo no meio.
4- Leve ao freezer por 10 minutos (atenção para o tempo, precisa ser exatamente 10 minutos, porque se não depois as camadas se quebram, e se deixar menos tempo, elas furam e não dão o efeito desejado!).
Confira estes passos na imagem:


5- Adicione à metade da gelatina restante 2 colheres de leite condensado e 2 colheres de leite de coco. Mexa até ficar homogêneo e opaco.
6a- Passados os 10 minutos, retire a gelatina do freezer e despeje o creme opaco por cima da camada que já começou a endurecer, com muito cuidado.
6b- Distribua o creme de modo a cobrir uniformemente toda gelatina que estava por baixo.
7- Leve ao freezer novamente, mas dessa vez por 15 minutos (mais uma vez atenção para o tempo, precisa ser exatamente 15 minutos, porque se não depois as camadas se quebram, e se deixar menos tempo, elas furam e não dão o efeito desejado!).
Confira estes passos na imagem:


Repita este processo acima com todas as outras gelatinas, demora um pouquinho mas vale a pena porque o visual e o sabor são maravilhosos! Olha só:

Para saber mais: a gelatina ganhou a fama de ser o alimento número 1 quando o assunto é dieta. Saborosa, refrescante, hipocalórica, que ajuda a combater aquela vontade aguda por doces e guloseimas e ainda, de baixo custo e fácil preparação. Sim, a gelatina é tudo isso. Mas se engana quem pensa que ela deve estar inserida apenas no cardápio das pessoas preocupadas com os ponteiros da balança. Na verdade, os benefícios dessa delícia são bem maiores do que possam imaginar. A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Dos indispensáveis para o organismo, dez precisam ser adquiridos através da alimentação porque o nosso metabolismo não consegue sintetizá-los. Para ter uma idéia da importância da gelatina, ela possui nove tipos deles. Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas. E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos. Ainda é fonte de colágeno, substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões. Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante. Saúde em primeiro lugar, Bonequinhas! Ótima semana girls!

Um comentário:

  1. Adorei ...
    Vou fazer ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://bijoux-vintage-fashion.boxloja.com

    ResponderExcluir