segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Inspiração Inverno 2014!

É girls! Nós sabemos que o verão está mostrando todo o ar da sua graça com o sol fervendo/fritando tudo que estiver abaixo dele, mas também sabemos que estamos liquidando T-U-D-O pois em breve começaremos a receber a coleção de outono-inverno 2014! Mas o que será que vêm por aí hein? Bom, para tentar descobrir o que poderemos desejar logo que o frio chegar é claro que temos que analisar um pouco os desfiles, principalmente o São Paulo Fashion Week, que nos mostra o que a moda nacional tem a oferecer!  Então separamos algumas imagens de marcas que desfilaram na edição do SPFW Outono-inverno 2014 para vocês! Confiram: 

Alexandre Herchcovitch - Ao som de um quarteto de cordas, com uma cenografia digna de uma peça dramática e misteriosa, montada no último andar do Theatro Municipal, Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção de inverno 2014. Para a próxima temporada o estilista propõe algumas releituras de camisolas vitorianas. Na passarela, comprimentos alongados, na altura dos joelhos, em contraste com uma alfaiataria mais rígida e estruturada, que surge em sua forma tradicional, mas bem acinturada e adaptada ao corpo feminino. Os bordados têm muita força, assim como as rendas, desenvolvidas em parceria com a estilista Martha Medeiros. Já a cartela de cores é permeada por tons pastel - com muito branco e off-white -, cinza, preto e algumas pitadas de rosa e magenta. 


Patricia Motta - estreante desta edição de inverno do SPFW, a estilista mineira e expert em couro, Patricia Motta, utiliza a molécula do gelo como ponto de partida para desenvolver novas maneiras de trabalhar o material. O apelo handmade não fica de lado e a estilista investe em novas texturas, como a aplicação de cristais no chamois, couro navalhado, matelassado, bordado e vazado. A pele colorida aparece para arrematar alguns looks, enquanto tricôs ganham tiras de couro metalizado. Volumes e formas femininas, bem acinturadas, são equilibrados pelos cortes geométricos de saias lápis e calças sequinhas. 


Ellus - A Ellus prova com sua coleção de inverno 2014 que é possível se reinventar sem perder o DNA de vista. Com uma coleção em que o jeans, carro chefe da grife, aparece como protagonista, chamam atenção as lavagens brutas, as texturas – pele e lã de ovelha que reproduzem o efeito da neve – e a modelagem inspirada nas roupas de samurais. Bordados florais também enriquecem as peças, assim como os acessórios – botas com saltos metálicos e coturnos, que emprestam o peso certo aos looks. 


Vitorino Campos - O universo masculino é a tendência em que o estilista aposta, abrindo o seu desfile com um look de camisa e calça de alfaiataria mais folgada, bem boyish, inspirado pelas músicas de Chico Buarque e Pixinguinha, assim como nas fotografias em preto e branco do lendário Irving Penn. A feminilidade, porém, não fica de fora e aparece na forma de vestidos e saias de comprimento mídi e mood sóbrio – balanceado por fendas generosas, ora na parte da frente, ora na parte de trás –, com muito preto, cinza e branco, arrematados por materiais típicos do inverno como lã e tricô. Os sweaters pied-de-poule prometem ser hit, ao lado dos tops e saias com aplicações de flores de cristais.


Tufi Duek - Eduardo Pombal viu na África o mote de sua nova coleção de inverno. Mas esqueça estereótipos, como safári ou animal prints – as criações do estilista fogem do convencional quando o assunto é o continente africano. “Não pensei em nenhum país em especial, utilizei diversas referências que cruzaram o meu caminho”, contou o designer pouco antes da apresentação. Uma das principais influências foram os cliques de Malick Sidibé, fotógrafo que costumava registrar festas e eventos do high society de Mali nas décadas de 1950 e 1960. Das imagens icônicas nasceram os shapes da estação, com muitas saias rodadas, cintura marcada e calças de boca ampla e corte reto. Os geometrismos vieram das pinturas corporais usadas por inúmeras tribos africanas e deram vida a bonitos padrões em vestidos de jacquards e lã (material que foi a base de toda a coleção). A cartela de cores privilegiou tons neutros, com destaque para o preto, branco e off-white, com pontos de cor em vermelho, verde e amarelo. A sensualidade que é marca registrada da label deu às caras de forma mais discreta que na última temporada, mas não menos marcante: decotes profundos e recortes estratégicos trouxeram à tona o fator sexy que marca a mulher Tufi Duek.


Samuel Cirnansck - Bonecas russas inspiraram o inverno 2014 de Samuel Cirnansck. E se as cinturas marcadas, as rendas e os laços tinham a pretensão de deixar os looks românticos, os microcomprimentos e as transparências provaram o contrário. Para acompanhar os vestidos ultrabordados do estilista, botas-gladiadoras em preto, dourado e azul. Encerando o desfile, as tradicionais noivas de Cirnansck com saias volumosas e aplicações de flores em 3D. 

Já viram no que vocês podem se inspirar hein girls! Cores, bordados, formas, comprimentos, tecidos e muito mais para deixar o nosso inverno gostoso e lindo do jeitinho que amamos! Fiquem ligadinhas que assim que começarem a chegar as novidades de inverno nós postaremos por aqui! Linda semana girls!

Nenhum comentário:

Postar um comentário