quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tendências SPFW Outono/Inverno 2012


A temporada Outono/Inverno 2012 do São Paulo Fashion Week aconteceu de 19 a 24/01 com um total de 29 desfiles. A semana de moda mais aguardada do país trouxe propostas quentes para nosso inverno. Confiram:

Transparência: Detalhes transparentes, comportados ou não, garantiram seu espaço especialmente em peças de tecidos leves e fluídos.

Couro: O couro é sempre bem vindo na estação mais fria do ano! Aposte em preto, caramelo, vermelho e verde escuro.

Rendas: Elas apareceram em vários desfiles e prometem dar o toque feminino para a estação fria. O grande destaque das passarelas ficou por conta da renda dourada que apareceu com tudo na coleção da grife Huis Clos, inspirada em lingeries vintage.

Veludo Molhado: O veludo chega para ser o tecido quente da temporada. Vimos propostas em peças inteiras ou apenas em detalhes, contrastando com texturas bem mais leves.

Mix de Texturas: Misturar tecidos leves com pesados, sofisticados com rústicos, lisos com os cheios de aplicações, foram propostas que apareceram, e muito, nas passarelas. São combinações um tanto perigosas, mas que também podem resultar em looks super modernos.
Metalizado: Por certo essa é a grande tendência da temporada! Confirmando as propostas do Fashion Rio Outono/Inverno 2012, os tecidos metalizados devem ganhar espaço no closet feminino. Escolham a suas peças!

Quanta coisa bacana, não? Que venha o inverno! :}

Fonte: Requintess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário